segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS CRISTOS DESTE MUNDO

Se Cristo viesse ao mundo de hoje?

Seria humilhado e maltratado, assim como o foi!

Os pregos e cravos que penetraram o seu santo corpo, sem dúvida, hoje o penetraria com tamanha perversidade!

Muitos dizem: “- Oh, Cristo, quando Tu virás? Sou uma das tuas ovelhas!

Entre anjos e trombetas, o livro sagrado anuncia a volta arrebatadora do Salvador.Não diz quando nem onde...

Somente diz que Ele virá na glória de um rei celestial! Um rei? Eis a questão! Um rei...

Mas os homens de pouca fé não conseguem ver que o Messias – o rei - já está aqui, está no meio de nós, está em muitos lugares!Está na pessoa do aleijado, do encarcerado, dos sem-terra e sem-teto, dos famintos, do menino de rua – o andarilho errante e perdido no mar dos desesperançados - do drogado e dos órfãos de justiça!O Messias está em tantos personagens da vida marginalizada!!Até mesmo os que dizem que são “tementes a Deus” não sabem que o Cristo se faz na pessoa dos pobres de espírito; Quando pregava às multidões, o Salvador disse “Não vi para os sadios, mas sim para os doentes!”

Muitos dizem ter fé! Muitos estão nas sinagogas buscando a Verdade, mas em verdade, muito provavelmente, são eles os fariseus, demagogos e “falsos profetas”. Escutam muito mais os tilintar das moedas, e se fazem de cego e mudo perante o sofrimento do irmão. Sim, do irmão! Aquele mesmo irmão de “carne e osso”, com os defeitos e necessidades! O Cristo disse: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Muitos dizem ter fé, porém, é uma fé cega e surda! CEGA porque não conseguem ver os irmãos-CRISTO a perecer no mar da amargura, nos guetos fétidos e desumanos, sem nenhuma perspectiva do agora e do depois! SURDA porque não conseguem escutar os clamores das minorias oprimidas, da mensagem evangélica que sai da boca dos Cristos deste mundo!

O Cristo está aqui! Vive entre nós! Está tão perto, porém, tão distante! Perto porque são muitos os que pedem clemência! Está longe dos corações petrificados, insensíveis ao sofrimento do irmão. E agora, o que fazer?! Amá-lo ou ignorá-lo?! Afinal, veja que não é aquele REI tão pomposo, cheio de glorias e trombetas; nem é aquele Cristo branco, pintado bem ao gosto da Europa, e não ostenta luxuria nenhuma! É apenas um irmão-Cristo, um irmão terreno que pede auxílio e proteção! É tão somente o meu, o teu, o nosso Messias gritando por uma sociedade que tenha, como base primacial, a igualdade, a fraternidade e a liberdade. Esses são os Cristos deste mundo!!

Davi Portela
Membro da APL

Nenhum comentário:

Postar um comentário