domingo, 10 de março de 2013

Diabo e religião: tudo a ver

- Uma camisa-de-força para este herege!!! Não... não! Uma camisa-de-força não! Melhor seria uma fogueira para queimarmos este pecador intransigente... Como pode? Um filho duma égu...   - Calma, calma, amado, estimado, idolatrado e tantos outros... ados leitor destas mal traçadas linhas... Posso até ser um herege, um pecador intransigente, mas não coloque minha santa mãezinha no meio desta bagaceira, não... Ela não tem culpa d'eu ser assim... Ademais...  - Ademais uma ova!!! Profanador... desencaminhador de inocentes almas... Pelo título de sua crônica vou parar de ler por aqui... Vai que eu fique cego... E recomendo aos demais leitores que também não cometam esta heresia de tomar conhecimento de sua opinião pecaminosa... Pessoas de "fé", como nós, não podemos nos desencaminhar...   - Mas leia, amado leitor...  - Leio não...  - Leia...  - Leio não...  - Leia pelo menos um pouquinho...  - Tá bom... Já que insiste vou ler... mas por precaução, vou ler com um olho apenas... vai que Deus resolve me castigar...  - Isso, amado leitor... Feche um olhinho e ponha a ler o que vou escrever... Talvez até conclua no finalzinho que tenho razão...  - Aí já é pedir demais, profanador...  - Então? Posso começar?  - Pode! Mas veja lá...  - Como dizia o título desta nada modesta crônica de final de ano,  "Diabo e Religião: Tudo a 'Diabo e religião: Tudo a Ver'", reflitamos um pouquinho...:

"Jesus, o filho de Deus, que veio ao mundo e nos ensinou que o único caminho para o Pai era sermos virtuosos, bondosos para com os nossos semelhantes, não criou nenhuma religião, nem pediu que passassemos uma vida a combater o demônio, o diabo, ou seja, lá que outro mandatário do mal seja... Disse apenas isso: "Amai vos uns aos outros como a si mesmos". E pronto. Eis aí a simples receita para conquistarmos o céu. Simples, não?

Mesmo diante desta simplicidade toda, o homem "besta e ingênuo" que só, em cima da ignorância e bestialidade de homens mais bestas ainda, botaram na cabeça destes que só chegariam ao céu combatendo o diabo... Aí nasceu as religiões. O negócio mais própero que criaram desde que o escambo de bens foi substituído pelo vil metal: "O dinheiro..."  E esta mesma incauta manada que sonha com o ócio no paraíso, que carrega debaixo do braço ou mantém esquecida na estante da sala de estar, o segredo passado de boca a boca e de ouvido a ouvido, ou seja, a palavra "Amai-vos uns aos outros como a si mesmos"  injetam seu suado dinheirim nesta hipócrita guerra conta o diabo, patrocinada pelas religiões... Não faça isso, minha gente!!! Estão combatendo o sócio majoritário das suas agremiações religiosas... Isso mesmo... Isso mesmo... Vamos pensar  um pouco? - Pensando... pensando... pensando... - Cale-se... cale-se... cale-se.... Você me deixa louco... - Você não vai com a minha cara? Pensou? - Pensei... - A que conclusão chegastes amado leitor? - Que devo pagar o meu dízimo amanhã cedinho, para ir para o céu... - Pois eu cheguei a conclusão diferente... - É mesmo? E qual foi? - Na realidade chegue a várias conclusões, mas que resultam em uma única. Concluí que :1 - E se o diabo não existisse? 2 - E se, de repente, o diabo se convertesse a Jesus,  já que, segundo dizem, o diabo também  faz parte da criação Divina e por isso mesmo pode voltar a ser do bem? 3 - E se o diabo de tanto apanhar nos cultos e celebrações religiosas, resolvesse dizer: - Chega! Me rendo! Também sou filho de Deus! Não aguento mais apanhar destes fanáticos... 4 - O que seria da sua agremiação religiosa? Como iria viver o seu guru religioso?

- E aí, amado leitor destas mal traçadas linhas... Me responda estas pequenas indagações... - Respondo não... - Por que não? - Por que o chefe de minha igreja falou que eu não deveria dar atenção a hereges... Afinal nem sei por que ainda estou lendo essas sandices... Ah, meu Deus do céu... Acho que vou me penitenciar... - É, meu caro leitor... Não é fácil quebrar paradigmas... Ainda mais quando estes tem fundações seculares... Mas para chegar ao final e, se alguém  raciocinou com pelo menos dois neurônios, também deverá ter chegado à conclusão que, queiram ou não queiram: "Diabo e Religião são sócios meieiros num lucrativo e rentável negócio". Um não viveria um só minuto sem a existência do outro e vice versa...

- Tenho dito... E sempre!!!

Manuel de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário