terça-feira, 9 de abril de 2013

A vida é bela

Apesar de vivermos num país onde imperam as desigualdades sociais e a violência urbana, temos que acreditar nos nossos sonhos, porquanto a vida é bela. 
O ser humano sem um projeto de vida, sem um objetivo é um passante comum. Por seu turno, quem consegue enxergar além do seu tempo, organizando-se, planejando ações e contribuindo para o crescimento da sociedade, participando ativamente dela, indubitavelmente terá o nome insculpido de forma indelével na memória de seu povo. 
Há pessoas que amargam alguma desilusão, carregam consigo algum trauma ou se submeteram a alguma situação de desprazer, de desgosto e, por isso, deixam de acreditar na vida, na beleza da existência, vivendo por viver, sem ânimo, sem alegria. 
A vida é para ser vivida em sua plenitude, apesar das adversidades, pois problemas todos temos, e quem já não os tem, logicamente, já passou para o outro plano. E todo problema tem solução. 
Somos, sob a égide da Providência Divina, dotados de razão. Portanto, com racionalidade, temos plena capacidade para atravessar as mais altas barreiras que erroneamente julgamos intransponíveis. 
Coreaú-CE, 09 de abril de 2013. 

FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor
Membro da Academia Palmense de Letras (APL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário