quinta-feira, 20 de junho de 2013

OS VÁRIOS PROTESTOS BRASIL AFORA

O povo brasileiro se cansou de ser sujeito passivo, ou, como diria o Tiririca, de ser um "abestado" e está indo às ruas protestar. 

E por qual motivo? 

A resposta é simples: o único titular da coisa pública ("res publica") é o povo. E o povo não suporta mais um modelo de Estado que não atinge as finalidades preceituadas na Constituição Federal de 1988 e nas Leis. 

Todos os princípios da Administração Pública expressamente elencados no texto constitucional e, inclusive, os implícitos vêm sendo ferozmente desrespeitados ao longo dessas últimas décadas, por boa parcela de membros do três poderes da República e seus respectivos órgãos, ou seja, pela classe política (seja do Executivo seja do Legislativo, de todas as esferas) e até por membros do Poder Judiciário. 

Impende ainda afirmar que grande parte dos detentores do capital (empresários e grandes empreiteiros) mantêm um conluio com agentes políticos e/ou administrativos, com a única finalidade de desviar recursos do erário (municipal, estadual e federal). 

Gente que "não tinha onde cair morto", da noite para o dia, ficou rico. Pessoas que nem uma simples motocicleta possuíam estão guiando carros importados, ou, quando não, nacionais de luxo, morando em casarões e mansões, com a conta bancária gorda (só para dar um exemplo), e ainda saem mangando do povo. 

Como consequência, dificilmente o brasileiro encontra um serviço público adequado (educação pública, saúde pública, transporte público, segurança pública, etc). 

Concluindo, o povo, que é o dono da casa, que é o verdadeiro dono do Brasil, está sendo governando por empregados (políticos), muitos deles, bandidos travestidos de pessoas decentes. 

Se você não sabia, fique sabendo que a presidente da República, o governador do seu Estado, o prefeito de sua cidade, bem como todos aqueles que estão investidos de um cargo ou função, seja de caráter político ou administrativo, é EMPREGADO DO POVO. Se você é uma pessoa do povo, você é patrão desses caras. E o que é que um patrão faz quando constata que um serviçal dele o está enganando? Rua!!! (ou ruas). 

Coreaú-CE, 19 de junho de 2013. 



FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
Professor e Membro da APL

Nenhum comentário:

Postar um comentário