Para quem assistiu ao noticiário local sobre os últimos acontecimento trágicos na cidade de Coreaú e viu populares se manifestando de maneira errônea sobre a atuação da polícia, façamos justiça:
Opiniões de leigos e ignorantes no assunto segurança pública e também por que não dizer: - É fácil opinar, mesmo que bestialmente, sobre aquilo que não nos diz respeito, principalmente quando não é a nossa pele que está em jogo.
Conversei agora há pouco com um membro da polícia militar e tive a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente, tendo pedido que levasse meus agradecimentos também ao seu comandante e a todos os membros da corporação desta brava polícia, envolvidos na busca incessante e incansável que há mais de cinco dias, diuturnamente, se reveza com sua bravura no cumprimento de seus arriscados trabalhos. Uma corporação que merece nossos elogios, respeito e principalmente valorização por parte dos governantes, pois, enquanto a humanidade continuar a sua rebeldia contra seus semelhantes, serão sempre as polícias o fiel de equilíbrio entre a paz e a segurança pública.
Parabéns a todos. Policiais Civis e Militares. Estas duas unidades policiais procederam da maneira mais ponderada e inteligente possível, sem confronto imediato, eliminando assim do risco, civis inocentes.
É assim, no meu modesto entender, usando a inteligência que se mostra serviço. E assim foi feito.
Parabéns!!! Nota 10 a vocês, bravos policiais!!!
Tenho dito... E sempre!!!
Manuel de Jesus da Silva
Presidente da Academia Palmense de Letras - APL
Nenhum comentário:
Postar um comentário