domingo, 25 de agosto de 2013

DOM BENEDITO, O IDEALISTA DA EDUCAÇÃO COREAUENSE


Para gosto e felicidade de todos os coreauenses, nasceu a 24 de Agosto de 1928 o nosso querido e amado Dom Benedito. O nascimento de uma pessoa de espírito nobre e de grandes ideais culminou com feitos dos quais até hoje as gerações mais jovens são beneficiadas, a exemplo do Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade. A referida instituição tem sido, ao longo da história da educação do Município de Coreaú, pioneira em oferecer educação básica de ensino fundamental (àquela época, anos 50, ensino elementar ou ginasial). 

Dom Benedito é e sempre foi um homem comprometido com as questões sociais e movido por esse compromisso utilizou-se de todo conhecimento e sabedoria que a vida lhe imprimiu para trabalhar em prol do bem comum. São frutos desse trabalho, além do Educandário Nossa Senhora da Piedade, a construção da Igreja de São Francisco e a fundação do Círculo Operário Rural de Coreaú, conforme registros do historiador e escritor Leonardo Pildas, em seu livro “História de Coreaú: 1702-2002”.

Por tudo isso, a data de hoje rende aos coreauenses muitos motivos para festejar o aniversário natalício de um homem que há 85 anos trouxe-nos a alegria de nascer na pequena cidade de Coreaú, então denominada Palma.

Parabéns, Dom Benedito, pelo trabalho e exemplo vivo de fé no homem e em Deus, elementos imprescindíveis naqueles que apostam no esforço de tornar esse mundo melhor. Sua trajetória de vida é um livro no qual muitas lições valiosas estão inscritas! Parabéns pela data festiva e que o Senhor Deus, nosso Pai Maior, cubra-lhe com as bênçãos da saúde, da longevidade e da vida plena! A gratidão sincera de todos que fazem a Escola Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade, fruto doce de seu incansável trabalho!!! 

Davi Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário