sábado, 21 de dezembro de 2013

CONVERSA COM A CHUVA

Conversei com o barulho das telhas na tarde passada. Enquanto chovia, lá na calçada se ouviam os meninos que pulavam; pareciam ver Deus, ou um pedaço dele que chorava - de alegria - e transbordava sobre a terra sua euforia, nos relâmpagos distantes e na chuvarada, na lama que se formava do barro e que salpicava nos pés dos meninos. Foi uma conversa íntima, esta minha, sincera como aquelas que puxara inda pequenino, quando pensava que minhas ordens poderiam bem calar o céu de seus rancores e que minhas preces eram especiais o suficiente. E, sendo mais um dentre a porção vivente desta terra, meu fôlego ganhou potência, queria eu gritar pedindo clemência aos céus, mas preferi mesmo conversar na minha intimidade, das coisas simples, como a água que benze todo o chão.

Benedito Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário