segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PENSAMENTOS INCOMUNS

Os Noivos nos Céus de Paris, de Marc Chagall.
Não consigo mais dormir;
Vivo pensando em você.
Já não sei o que eu faço,
Se amo ou tento te esquecer.

Tento pensar diferente,
Mas você vem à cabeça.
Será intuito ou lógica?
Algo pede que te esqueça?

Então, abro as portas de minha casa,
E sento à grama e começo a tocar
Músicas que nem sei o porquê de escutar.
Mas quando olho pro céu, bem lá está,
Nas estrelas, 
Que com o passar do tempo 
Começam a se formar
Num lindo rosto e, 
Na mesma hora,
Consigo te lembrar.  

Pego uma cadeira 
E a coloco no quintal, 
Só pra olhar as Três Marias,
Que com o amanhecer 
Formam uma bela face
Que me é familiar.

Mas olho de novo e vejo 
O Escorpião vem me matando, 
Pois não consigo disfarçar 
Que aquele rosto era o mesmo que,
Pela primeira vez,
Fez me apaixonar.

Tadeu Silva
Araquém, Coreaú - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário